Cursos

Cursos

A ZG CONSULTORIA ministra Cursos, Treinamentos e Atualizações IN COMPANY de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, assegurando a qualidade dos treinamentos e a excelência dos serviços prestados.

Solicite a grade dos cursos atrás do fale conosco bem como a carga horário.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Prevenção de Acidentes para Membros de CIPA: Levar ao conhecimento do membro da CIPA as principais normas, instruções e rotinas sobre segurança e saúde do trabalho; Definir competências relativas às atividades desenvolvidas pelo membro da CIPA; Conhecer e identificar Riscos Ambientais; Fixar diretrizes de atuação da CIPA.

Mapa de Riscos Ambientais; Mapa de Riscos Ambientais é uma representação gráfica dos pontos de riscos encontrados em cada setor. É uma maneira fácil e rápida de representar os riscos de acidentes do trabalho. Utilizado para indicar todos os pontos de riscos que a CIPA encontra; Tornar possível a visualização do ambiente, do ponto de vista dos riscos encontrados, por todos os trabalhadores do local, pelo Serviço de segurança e Medicina do Trabalho; Facilitar a discussão e escolha das prioridades a serem trabalhadas pela CIPA; Estudar as medidas necessárias ao saneamento daquele ambiente e elaborar o Plano de Trabalho, para obter a implementação das medidas corretivas.

Brigada de Incêndio, de Emergência e de Abandono; Capacitar o grupo de trabalhadores para atuarem no atendimento e emergências. Responsáveis pela prevenção e combate a eventuais sinistros ou desastres ocorridos dentro da empresa ou setor de atuação. É muito importante a criação deste grupo em todas as empresas, em casos de estabelecimentos de saúde, a responsabilidade é ainda maior, visto que as pessoas que precisam ser retiradas do ambiente na eventual ocorrência de fogo, estão em situação atípica, acamados, debilitados, colaborando para aumentar a dificuldade de evacuação do recinto. Por isso, o treinamento deve ser mais direcionado e reforçado.

NR – 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade;

A segurança em instalações elétricas deve ser bem compreendida e assimilada pelos profissionais, para que as operações sejam executadas com segurança e os acidentes de trabalho prevenidos. Conheça as normas regulamentadoras na segurança do trabalho e aprenda os conceitos básicos e fundamentais para que a prevenção seja estabelecida nas empresas e pelos trabalhadores em serviços de eletricidade.

NR – 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos;

Conhecer e aplicar as medidas de controle estabelecidas na NR 12, para o cumprimento das condições mínimas exigíveis garantindo a segurança e integridade física dos operadores de máquinas e equipamentos, em suas diversas etapas, incluindo projeto e utilização sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras estabelece as medidas prevencionistas de segurança e higiene do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes do trabalho.

NR – 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis;

Aperfeiçoar os profissionais para atuar na prevenção de acidentes, prevenção contra incêndio e gestão da segurança do trabalho em atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis, através de procedimentos específicos, com o objetivo de preservar vidas, o meio ambiente e o patrimônio.

 NR – 33 – Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados;

Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

NR – 35 – Trabalho em Altura.

Capacitar o empregado a desempenhar as suas funções, de acordo com o previsto na NR 35, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança. Considera-se trabalho em altura aquele executado em níveis diferentes e no qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador.