Serviços

INSPEÇÃO EM EQUIPAMENTOS DE COMBATE À PRINCÍPIOS DE INCÊNDIOS.

 

Um extintor de incêndio é um dispositivo de proteção contra incêndio, ativo, usado para extinguir princípios de incêndio. Tipicamente, um extintor de incêndio é constituído por um vaso de pressão cilíndrico, contendo um agente que pode ser descarregado para extinguir um incêndio.

 

Existem vários tipos de extintores, que são usados ​​para diferentes classes de incêndios e normalmente são instalados em edifícios em locais de fácil acesso e devem ser utilizados por pessoas devidamente treinadas e qualificadas.

 

Mangueiras de combate à incêndio fornecem uma fonte razoavelmente acessível e controlada de água para combater um princípio ou um incêndio. O comprimento de uma mangueira de incêndio completamente estendida é de 15 ou 30 metros, com um diâmetro de 1 ½ ou 2 ½ polegadas. São dotadas de engate rápido nas duas extremidades, os quais são facilmente acoplados ao bocal da rede de hidrantes e do esguicho lançador de água ou espuma.

 

As mangueiras de combate a incêndio, assim como os extintores de incêndio, requerem um programa de manutenção periódica e regular, sempre em conformidade com Normas Brasileiras regulamentadas pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas e deve ser realizado por uma pessoa/empresa devidamente qualificada e capacitada e acreditada por órgão certificador, nesse caso o INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

 

A Falta de manutenção pode levar um extintor ou uma mangueira a não funcionar corretamente quando necessário, o que pode acarretar prejuízos incalculáveis, tais como perda de vida e do patrimônio.

 

 A ZG CONSULTORIA dispõem de profissionais qualificados e capacitados para orientá-lo em todos os processos e normas que regulamentam a Inspeção, manutenção e recarga dos extintores e a inspeção e manutenção das mangueiras de incêndio.